Juiz de Aquidauana profere palestra na UFMS através da campanha Eu respeito
Publicado em 30/03/2019
Editoria: Educação
Campanha “Eu respeito” promoveu palestra sobre assédios moral e sexual
Com ótima participação no anfiteatro da unidade I, o Câmpus de Aquidauana UFMS (CPAQ) promoveu, como parte da campanha “Eu respeito”, uma palestra sobre o tema “assédios moral e sexual”. A ação foi organizada pela Direção do CPAQ, por meio da Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae).
A palestra foi ministrada pelo Diretor do Fórum da Comarca de Aquidauana (MS), o Juiz Dr. Giuliano Máximo Martins, que atendeu com prontidão à solicitação da Universidade Federal. Proferida a palestra, o magistrado respondeu às diversas perguntas surgidas, tanto de acadêmicos e docentes, quanto de escolares e comunidade externa que participavam da atividade.
Além da boa participação da comunidade acadêmica, a comunidade externa também demonstrou seu interesse: a Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (Cejar) e o grupo Bella Idade Arara Azul compareceram em peso e formularam seus questionamentos ao final da palestra.
As atividades acadêmicas que estavam previstas para a unidade II foram transferidas para a unidade I e o micro-ônibus do câmpus auxiliou no deslocamento dos acadêmicos: tudo visando à plena participação discente.
A campanha “Eu respeito” do mês de março teve como tema “a mulher” e contou também, no CPAQ, com a realização do Show de Verão e da campanha de conscientização contra a dengue.
› FONTE: UFMS