Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana será beneficiada com recursos para ampliar obras

Publicado em 26/04/2021 Editoria: Cidade


O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) participou na manhã desta segunda-feira (26) de uma reunião por videoconferência com o governador do Estado Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra) Eduardo Riedel e os deputados e senadores da bancada federal e mais dez prefeitos do Estado.
 
A reunião teve como objetivo organizar a captação de recursos por meio de emendas parlamentares e somadas a contrapartida do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para serem aplicados em obras de infraestrutura em dez municípios, dentre eles, Aquidauana.
 
De acordo com os parlamentares, a previsão é que seja liberado cerca de R$ 100 milhões de reais, divididos entre os dez municípios elencados pelo governador e parlamentares aptos ao recebimento desses recursos.
 
Aquidauana será um dos municípios contemplados. Com isso, o Governo do Estado também dará uma contrapartida financeira para a prefeitura conduzir as obras de infraestrutura. 
 
De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, caso algum dos dez municípios tenham outra prioridade que não seja na área de infraestrutura, a situação será avaliada pelo governo para serem conduzidos os recursos da melhor forma possivel.
 
O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu a parceria só Governo do Estado e dos parlamentares com Aquidauana e explicou que esses recursos, via emenda e contrapartida do Governo do Estado, "são muito bem-vindos para que a prefeitura amplie as obras de infraestrutura".
 
"Temos projetos de pavimentação para fazer em toda a cidade. Com esses recursos, pretendemos estender os trabalhos de infraestrutura para outros bairros da cidade, ampliando as obras de pavimentação e drenagem.  Com isso, vamos trabalhando para melhorar a mobilidade urbana do município e atender outros bairros que necessitam dessas melhorias, levando desenvolvimento e valorização aos bairros", completou o prefeito de Aquidauana.
 


› FONTE: Agecom