Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA aplica multa a Siderúrgica de Aquidauana por incêndio em deposito

Publicado em 28/04/2021 Editoria: Cidade


Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua siderúrgica em R$ 50 mil por incêndio no depósito de carvão com dispersão de muita fumaça e fuligem
 
Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias ontem (27), versando sobre um incêndio em uma siderúrgica, localizada em um bairro da cidade.
 
A PMA foi ao local e verificou que a empresa já havia controlado o incêndio, o qual ocorrera em um depósito de descarregamento de carvão.
 
O local era fechado, mas foi lançada muita água para apagar o incêndio e, quando esse carvão molhado chegou ao forno, gerou excesso de fumaça e fuligem que foram dispersas na atmosfera.
 
A equipe percebeu que o problema ocorreu por descuido dos funcionários que descarregavam o carvão de um caminhão, que não perceberam que alguns pedaços ainda continham fogo e, ao cair junto aos demais no depósito, gerou um grande incêndio.
 
Nenhum morador reclamou à PMA, de que a fumaça e fuligem tenham chegado a atingir suas residências. De qualquer forma, a empresa foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 50.000,00.