Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Comercial goleia União/ABC no Morenão e chega à liderança no Estadual

Publicado em 30/04/2021 Editoria: Esporte


Após golear o União/ABC por 4 a 1, o Comercial se tornou o novo líder do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. O jogo ocorreu nesta quinta-feira (29), em confronto válido pela terceira rodada do hexagonal final.
 
A goleada no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão) teve início apenas no último minuto do primeiro tempo, já nos acréscimos, aos 47’. O gol saiu dos pés de Matheus Lemos, também chamado de Noturno, em rápida jogada de contra-ataque. A equipe colorada fez o segundo com Uélison Santana, aos 9 minutos da etapa complementar.
 
Após erro na saída do goleiro Breno, no minuto 19, Noturno ficou livre com a bola, teve tranquilidade para driblar o arqueiro adversário e tocar para o fundo da rede, anotando o terceiro tento do Comercial e o segundo em sua conta pessoal. Já aos 45 minutos, Higor fez o gol de honra para o União/ABC. Dois minutos depois, Uélison Santana cobrou penalidade máxima e Breno defendeu, mas no rebote o atacante Biel marcou, sacramentando a goleada por 4 a 1.
 
Com o triunfo no Morenão, o Comercial chegou a sete pontos e assumiu a liderança do grupo decisivo do Estadual. A pontuação é a mesma do rival Operário, que bateu o Costa Rica por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), e chegou a ser dono da primeira posição temporariamente. O Galo, no entanto, tem saldo de gols inferior.
 
Também na quarta-feira (28), o Dourados reabilitou-se diante do Aquidauanense, após duas derrotas consecutivas. O time da segunda maior cidade do estado venceu o Azulão da Princesa por 3 a 1. A equipe de Aquidauana, atual vice-campeã do certame, está na lanterna do hexagonal final, ainda sem pontuar.


› FONTE: Midia Max