Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cota��o
Aquidauana

Aquidauana recebe novas doses e abre vacinação para mais públicos

Publicado em 01/05/2021 Editoria: Cidade


Ontem, sexta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) recebeu da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS) novas 1.185 doses de vacina contra Covid-19, sendo todas de Astrazeneca e que já vieram designadas pela SES-MS para atender novos públicos-alvos. Fique atento aos novos grupos prioritários que poderão agendar sua vacina e as orientações para cada público-alvo: 
 
GRUPO DA EDUCAÇÃO E LIMPEZA URBANA -  Os cidadãos desse grupo serão agendados e vacinados seguindo as informações encaminhadas pelas suas instituições de trabalho à SESAU. Compõem esse público para ser vacinado nesta etapa: I – Trabalhadores da Educação do Ensino Básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA), com idade entre 55 a 59 anos; II - Trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, com idade entre 55 a 59 anos. 
 
GRUPO DAS GESTANTES, PUÉRPERAS, IDOSOS, TRANSPORTE E IMC -  Os cidadãos desse grupo deverão procurar sua ESFs, mais próxima da sua casa, para realizar o agendamento e ser vacinado. Compõem esse grupo: I- Idosos de 60 anos ou mais; II - Idosos acima de 59 anos com comorbidades (com laudo médico original e atualizado); III - Gestantes a partir de 18 anos, em qualquer idade gestacional (com laudo médico original e atualizado); IV - Puérperas a partir de 18 anos até 45 dias após o parto (com laudo médico original e atualizado); V - Pessoas maiores de 18 anos com obesidade, com Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou maior que 40 (com laudo médico original e atualizado); VI - Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros, desde que tenham entre 55 a 59 anos de idade (mediante a CNH D e Carteira de trabalho assinada).
 
GRUPO DAS DEFICIÊNCIAS – Os cidadãos portadores de deficiências deverão procurar sua ESFs, mais próxima da sua casa, com o laudo médico atualizado e solicitar o agendamento. Os alunos da Associação Pestalozzi serão vacinados na própria instituição. Compõem esse grupo e poderão ser imunizados contra a Covid-19: I - Pessoas acima de 18 anos, portadores de deficiências (com laudo médico original e atualizado); II - indivíduos acima de 18 anos, portadores de Síndrome de Down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, obesidade mórbida e as com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar ou com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar, etc.. (conforme orienta a Resolução Nº 77/CIB/SES).
 
DRIVE-THRU - A SESAU informa que ainda não haverá atendimento no drive-thru da Estação Ferroviária até o recebimento de novas vacinas Coronavac para realização da 2ª dose. 
 


› FONTE: Agecom