Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sem vacina, Aquidauana suspende segunda dose da CoronaVac

Publicado em 03/05/2021 Editoria: Saúde


De acordo com Secretaria de Estado de Saúde (SES/MS), o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, anunciou aos Estados alterações no cronograma de entrega da Coronavac/Butantan devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan.
 
Logo, houve atraso no envio de doses necessárias para continuar a aplicação da segunda dose (D2) da Coronavac aos municípios.
 
Conforme a nota técnica a SES/MS, está sendo realizado um diálogo constante com o Programa Nacional de Imunização (PNI) como forma de buscar alternativas para solucionar a problemática e reforça que, o atraso no envio das doses de Coronavac não compromete a eficácia da vacina na população.
 
Lembramos que Aquidauana está 6º lugar de vacinação para coronavírus no Estado de Mato Grosso do Sul, logo, pedimos a compreensão da população, principalmente com os profissionais da saúde, quanto a disponibilidade da 2ª dose no município.
 
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul reforça que tão logo, o Ministério da Saúde adquira quantitativo suficiente, enviará as doses necessárias para a finalização de todos os esquemas vacinal com a administração da segunda dose (D2). Importante ressaltar que o atraso no envio das doses da Coronavac não compromete a eficácia da vacina nos pacientes.
 


› FONTE: Com informações