Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Marinha vai apurar causas de acidente entre embarcações que provocou morte

Publicado em 03/05/2021 Editoria: Cidade


O acidente aconteceu por volta das 13h40 de sábado, no encontro dos Rios Miranda e Aquidauana
 
A Marinha vai investigar as causas e responsabilidade do acidente que provocou a morte de Carlos Américo Duarte, 59 anos. A colisão ocorreu no último sábado (1º), no encontro dos rios Miranda e Aquidauana.
 
Conforme nota divulgada pela CFPN (Capitania Fluvial do Pantanal), a organização militar subordinada ao Comando do 6ºDistrito Naval tomou conhecimento do acidente no mesmo dia.  Assim que chegou ao local, a Capitania do Pantanal confirmou a morte de Carlos Américo e que outras duas pessoas ficaram feridas.
 
Em nota, a Marinha do Brasil lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima. Ainda em nota disse que as causas e “responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas em Inquérito Administrativo”.
 
Além de Carlos, o filho dele e uma terceira pessoa também estavam na lancha. Elas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
 
Nivaldo Thiago Filho de Souza, condutor da lancha que causou o acidente, foi ouvido pela polícia, mas liberado logo em seguida, mesmo sem ter habilitação para conduzir o barco.
 
Quando foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), enquanto deixava a região depois de causar o acidente, o rapaz também admitiu que havia bebido, mas não quis fazer o teste do bafômetro, segundo apurado. 


› FONTE: Campo Grande News