Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos, vítima de covid-19
Publicado em 04/05/2021
Editoria: Brasil
Um dos artistas mais irreverentes dos últimos tempos perdeu a vida para a covid-19. O ator e humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu na noite desta terça-feira (04). Ele estava internado desde o dia 13 de março no hospital Copa Star, em Copacabana, zonal sul do Rio de Janeiro, devido às complicações provocadas pela Covid-19.
No último domingo (2), ele chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagiu com médicos e o marido, Thales Bretas, mas teve uma piora em seu quadro naquela noite.
Ontem, o ator voltou a sofrer com complicações geradas pela doença. Ele teve uma piora por causa de uma embolia pulmonar, conforme boletim médico divulgado. Na tarde de hoje, um novo boletim indicou que o quadro de saúde do ator era irreversível.
O último boletim foi publicado às 21h12, anunciando o falecimento. "Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", revelou o boletim.
"A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", acrescentou a equipe médica.
Desde sua internação, uma legião de fãs e famosos fizeram campanha nas redes sociais pela vida do ator. Muitos se emocionaram ao lembrar da trajetória de Paulo Gustavo e pedir pela sua recuperação.
Paulo Gustavo nasceu em 30 de outubro de 1978 no município de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro. Humorista incontestável, começou como ator de teatro e também fez sucesso como, diretor, roteirista e apresentador.
Seu principal personagem era Dona Hermínia, inspirado em sua mãe, que rendeu no teatro a obra Minha Mãe é Uma Peça, e ganhou o coração dos brasileiros ao ser transformada em franquia nos cinemas se tornando o longa-metragem mais visto no ano do seu lançamento, em 2013.
Paulo Gustavo deixa esposo e dois filhos.
› FONTE: Campo Grande News