Mato Grosso do Sul registrou nas últimas 24 horas 1.954 novos casos de contágio pelo coronavirus e 49 mortes. Das 49 mortes listadas pela Saúde no boletim, 12 delas não tem qualquer comorbidade relatada. Chama a atenção a menina de 5 anos, residente em Dourados, cujo caso foi notificado e óbito relatado no mesmo dia, 19 de maio. MS confirma 6.430 óbitos por COVID-19.
Em Aquidauana são 23 novos casos confirmados, em Anastácio 18. No Estado tem 1.159 pacientes internados, sendo 484 em leitos de UTI. 14.794 pessoas estão em isolamento domiciliar.
São 123 mortes em Aquidauana e 56 em Anastácio desde o inicio da pandemia. Lembre-se dos cuidados para prevenir o coronavírus. Respeite o distanciamento social e use máscara;
Higienize as mãos frequentemente; procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Ontem, sexta-feira o Hospital Regional de Aquidauana emitiu uma nota em suas redes sociais alertando para a lotação máxima da UTI – Unidade de Terapia Intensiva e também para a lotação dos leitos clínicos de Covid-19.
Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que a cidade registrou 119 pessoas contaminadas pelo vírus, em apenas 4 dias.
Mesmo assim, alguns estabelecimentos promovem aglomerações em Aquidauana colocando em risco a saúde de todos. É comum observar frequentadores aglomerados, sem o uso de máscaras e desrespeitando o distanciamento.
Na live deste sábado, o secretário de Saúde Geraldo Resende fez um alerta triste e trágico ao mesmo tempo. Ele disse, “vamos empilhar cadáveres”, em virtude de uma terceira onda da COVID-19.