Goleada do Rio Branco em Aquidauana é destaque na fase da Série D
Publicado em 27/05/2021
Editoria: Esporte
Vinícius Eduardo/Rio Branco
Um anfitrião e três visitantes saíram em vantagem nos confrontos da fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição teve início nesta quarta-feira (26). Destaque à goleada por 4 a 1 do Rio Branco-ES, fora de casa, sobre a Aquidauaense-MS, no estádio Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana (MS).
O Capa Preta pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, domingo (30), às 18h (horário de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), que avança à fase de grupos.
O Azulão da Princesa tem de vencer por três gols ou mais de saldo para se classificar no tempo normal. Caso os sul-mato-grossenses igualem o placar agregado, a decisão será nos pênaltis.
O meia Geovane abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante Chiquinho, depois de cruzamento pela esquerda do também atacante Matheus Bidick, fez o segundo do Rio Branco aos 14. A Aquidauanense descontou aos 25 minutos, em falta rasteira batida pelo meia Júlio César. Aos 35, porém, Chiquinho foi lançado pelo zagueiro Neguete e finalizou na saída do goleiro Zé Augusto para aumentar a vantagem alvinegra.
A etapa final começou atrasada devido à ambulância que estava no estádio ter de sair para atender a uma ocorrência na cidade. Quando a bola voltou a rolar, o Capa Preta marcou mais um. Aos 32 minutos, na sequência de uma jogada individual de Diego Noronha pela esquerda, o também meia Marcus Vinícius completou para as redes, fechando o placar.
Outro visitante a ganhar nesta quarta foi o Brasiliense-DF. O atual campeão distrital superou o Real Ariquemes (RO) por 2 a 0 no estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes (RO). Os gols saíram todos no segundo tempo. Aos 30 minutos, o atacante Bruno Nunes abriu o placar batendo pênalti. Aos 48, o meia Luquinhas ficou com o rebote de uma bola na trave e definiu o marcador.
› FONTE: com Agência Brasil