Santa Casa de CG entrega mensagens de esperança durante as refeições
Publicado em 30/05/2021
Editoria: Saúde
As frases anexadas nas marmitas, amenizam a angústia dos internados e motivam os profissionais.
A ação desenvolvida pela Comissão de Humanização da Santa Casa de Campo Grande começou a entregar juntos às refeições, diversas mensagens que motivam os profissionais e ao mesmo tempo dão esperança aos pacientes internados em tratamento.
O foco está sendo, principalmente neste período de pandemia, proporcionar um momento mais feliz e cheio de ânimo durante as refeições no hospital.
Além de oferecer um atendimento mais humanizado ao paciente, outro objetivo do gesto é trabalhar a saúde emocional dos profissionais, que durante o almoço ou jantar, receberão as mensagens motivacionais. “A iniciativa partiu da Comissão, mas o Serviço de Nutrição está contribuindo para tornar esse momento mais especial. As mensagens foram colocadas inicialmente nas refeições ofertadas no setor destinado aos pacientes com suspeita ou confirmação para COVID-19. E também para os profissionais da área”, explicou a gerente de Hotelaria, Lígia Benfati.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, as ações de humanização na Santa Casa têm sido voltadas para oferecer um acolhimento físico, social e psicológico a todos, como no caso de atividades voltadas à experiência do funcionário, paciente e do seu familiar. Além também de estimular os profissionais que prestam assistência, a se envolverem nos trabalhos, e atuando como agentes de humanização.
A gerente de Comissões Técnicas da Santa Casa, Enfª Regiane Bononi, destacou que ações como estas no cenário que vivemos hoje, renova o ânimo e gera mais conforto. E que além de fazer a diferença na vida de quem recebe, também impacta diretamente na rotina dos trabalhos e no tratamento, no caso dos pacientes.
“A preocupação com a necessidade de cuidar de quem cuida vem se destacando durante a pandemia, e dentro dos princípios da Santa Casa, que é prestar assistência humanizada ao paciente. Assim decidimos implantar esse projeto, para que o paciente e profissional se sintam acolhidos e se esforcem ainda mais para enfrentar os desafios neste momento, e com mais leveza. E também uma forma de reconhecer o esforço das equipes multiprofissionais para manter o atendimento humanizado e salvar vidas, que tem sido constante no hospital”, finalizou.
› FONTE: Ascom