Tiago Roda recebe alta em Aquidauana e agradece equipe médica
Publicado em 03/06/2021
Editoria: Saúde
Segundo o ex-candidato a prefeito de Aquidauana Tiago Roda de Oliveira, suplente de vereador os últimos dias foram de muita luta para ele e sua família. Tanto ele quanto o pai foram diagnosticados com a COVID-19.
Tiago narrou em rede social, que ele e o pai foram precisaram ser internados em hospitais da cidade para terem acesso a maiores cuidados. "Graças a Deus e a oração de nossa família, dos amigos próximos e de pessoas que mesmo distante do convívio social, que nos conhecem e tem enorme apreço por nós".
Em nota na rede social, Tiago Roda ainda fez questão de agradecer a dedicação dos profissionais da saúde por obter uma recuperação abençoada e e por já estar em casa em repouso, o que ainda se faz necessário.
O distanciamento social continua sendo necessário e importante para evitar contágio e preservar vidas. "Sei que não é simples falar disso, afinal, todos nós enfrentamos muitas lutas para sobrevivermos a tudo isso, mas, sei que muita gente perdeu familiares e entes queridos que eram parte de suas vidas, nós também nos despedimos de pessoas assim, e isso é muito cruel. Quando estava internado, tive colega de quarto que saiu foi para a Emergência tentar se recuperar e dali para a UTI e depois a constatação da perda".
Hoje no Brasil são mais de 460 mil famílias que choram as mortes ocasionadas pelo vírus. "Temos dezenas e dezenas de milhões de pessoas sem emprego, sem renda e sem nenhuma perspectiva e esperança para vencer essa situação".
Em sua opinião se faz necessário entender o tamanho de todo esse caos que está ocorrendo. "Precisamos cuidarmos mais da gente e do próximo e termos compaixão um pelo outro", escreveu.
Tiago entende que é necessário continuar cobrando dos poderes constituídos providências urgentes na questão da vacinação que não pode faltar no "braço" do brasileiro e ações de distribuição de renda para a população que está com fome e enfrentando outras vulnerabilidades.
Ao final ele agradeceu também pela alta do pai que estava internado no Hospital do Funrural e agradeceu a cada oração. "Meus sentimentos de pesar aos amigos que não tiveram a oportunidade de ter um pai, mãe, irmão, filho, amigo ou outra pessoa especial de volta aos seus lares e família, pois tiveram a vida ceifada pela COVID-19", e ainda pediu as bênçãos de Deus aos profissionais que todos os dias se doam incansavelmente para que vidas sejam salvas. "Que DEUS abençoe a todos nós, um abraço fraterno e um pedido especial: Cuide-se e proteja quem você ama".