Agentes de endemias de Aquidauana ganham aparelhos celulares para trabalho
Publicado em 08/06/2021
Editoria: Cidade
Na manhã desta terça (8), a Secretaria de Saúde de Aquidauana recebeu da Secretaria de Estado de Saúde 39 novos aparelhos celulares, que fazem parte da segunda fase do Projeto premiado e-Visitas Endemias. Este programa já está em funcionamento em Aquidauana desde o ano de 2017 e os novos aparelhos vão substituir os antigos que os agentes utilizavam.
Esta ação faz parte dos investimentos no combate à Dengue em Mato Grosso do Sul e tem por objetivo reduzir os focos do mosquito Aedes aegypti. O serviço é feito pelos agentes de combate a endemias do município de Aquidauana e que permite que os trabalhos dos profissionais em campo sejam feitos de forma ágil e pratica.
O e-Visita é um aplicativo para celulares e plataforma da Web que muda o sistema de abordagem anterior das visitas domiciliares feita pelos agentes, auxiliando na obtenção de bons resultados no combate à dengue e monitoramento das casas.
Participaram da entrega dos aparelhos celulares, a secretária municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) Claudia Souza Franco, Sebastião Marques - coordenador do controle de vetores, agentes de endemias, Luiz Fabiano Câmara - analista de tecnologia da informação e Rose Mary Gonçalves Rosa - técnica fazendária, ambos da Secretaria de Estado de Saúde.
Durante a entrega Luiz Fabiano Câmara destacou o trabalho realizado em Aquidauana no combate à dengue e que só foi possível a troca dos aparelhos devido a excelência de resultados dos agentes de vetores desenvolvido no município.
Já a secretária Claudia Franco destacou a importância do trabalho de toda a equipe da Coordenadoria do Controle de Vetores. "Cada agente de combate a endemias da nossa equipe tem um papel importantíssimo na conjuntura das ações de combate à dengue e, até mesmo, na pandemia, onde eles dão todo suporte nas ações de sanitização e desinfecção. A cada ano, temos percebido que o trabalho deles tem melhorado e Aquidauana tem alcançados excelentes resultados no combate à dengue", completou a secretária de Saúde.
› FONTE: Agecom