Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MPE recebe cópia do relatório de prestação de contas do hospital de Aquidauana

Publicado em 14/06/2021 Editoria: Saúde


Transparência das ações e gastos
 
Na última sexta-feira, 11 de junho, foi entregue ao Promotor de Justiça José Maurício de Albuquerque, na sede do Ministério Público Estadual de Aquidauana, os relatórios de prestação de contas do Recurso Federal destinado ao enfrentamento da Covid-19 recebido através da portaria 1448, de 29 de maio de 2020, no valor de R$ 535.374,67 e também através de Termo de Convênio n. 07/2020 de 27 de julho de 2020, no valor de R$ 2.665.532,00.
 
Valores estes empregados em equipamentos hospitalares, insumos e pagamento de profissionais contratados temporariamente para linha de frente.
 
Desde que este recurso federal foi destinado ao Hospital, é feito um relatório detalhado de todos os gastos a cada recebimento, oportunidade em que uma cópia é enviada ao Conselho Municipal de Saúde, a Câmara Municipal de Aquidauana, Ministério Público Estadual, Prefeitura de Aquidauana, Secretaria Municipal de Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
 
Conforme a diretora administrativa do Hospital, Claudia Nascimento, os investimentos realizados garantem a qualificação dos serviços permanentes da unidade hospitalar, já que o Hospital Regional Dr. Estácio Muniz é referência no município e região no enfrentamento à pandemia mundial da Covid-19.
 
O hospital oferece cuidados a pacientes com sintomas de doenças respiratórias, disponibilizando atendimento de qualidade, seguindo os preceitos de humanização e acolhimento, garantindo, dessa forma a segurança dos pacientes e profissionais de saúde. “Mesmo o Estado de MS passando por um colapso na saúde, nada tem falta na unidade hospitalar para propiciar um bom atendimento à população de Aquidauana e até e outros municípios por conta de vagas definidas através da Central de Regulação do Governo do Estado”. 
 


› FONTE: Assessoria