Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após lockdown, Dourados zera fila de pacientes na UTI e já tem vaga disponível para Covid-19

Publicado em 22/06/2021 Editoria: Cidade


Cidade já disponibiliza vaga para pacientes com coronavírus - Leandro Silva

Cidade já disponibiliza vaga para pacientes com coronavírus - Leandro Silva

Depois de encerrar o mês de maio com 59 pacientes em estado grave e sem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e ter que que adotar o lockdown por 14 dias, com fechamento total da cidade,  Dourados consegue zerar a fila de espera e já disponibiliza vaga para tratamento de pacientes com Covid-19.
 
A informação faz parte do boletim epidemiológico divulgado no final da tarde deste segunda-feira (21) pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), que ressaltou que o último registro de leitos desocupados em Dourados foi em 23 de março, quando a taxa de ocupação das UTI’s Covid era de 97% e agora atinge 98%.
 
 “Estávamos há 90 dias com fila de espera para leito de UTI Covid em Dourados”, informou o médico responsável pela Central de Regulação do município, Frederico Weissinger, que já ocupou o cargo de secretário em duas ocasiões e tem acompanhado de perto a distribuição de vagas para atendimento de paciente com Covid-19.
 
Apesar de já totalizar 35.303 pessoas infectadas pelo coronavírus, no boletim desta segunda-feira foram confirmados apenas 22 casos e nenhum registro de óbitos de pacientes residentes na cidade.  Entretanto, o total de pessoas em isolamento domiciliar chega a 1.250. Nos hospitais ainda há 116 pessoas internadas com a doença, sendo 42 em enfermarias e 74 em leitos de UTI.
 
“O resultado positivo que começa a aparecer nos dados é fruto do esforço coletivo da população douradense após o lockdown. No entanto, é muito importante que continuemos com todas as medidas preventivas contra a contaminação da Covid-19, como o uso da máscara e do álcool em gel, o distanciamento físico, evitar aglomerações e também tomar a vacina para quem já está disponível”, alerta o Prefeito Alan Guedes.


› FONTE: Midiamax