Corpo é retirado de rio e passará por perícia para identificação
Publicado em 29/06/2021
Editoria: Polícia
Equipe da PM também esteve no local - foto divulgação
Bombeiros tiveram dificuldade para fazer retirada porque corpo estava preso em pedra
Na manhã desta terça-feira (29) o corpo de um homem, ainda não identificado, foi retirado de dentro do Rio Aquidauana, na região conhecida como Cachoeira da Ilha, no distrito de Piraputanga, a cerca de 135 quilômetros de Campo Grande.
O corpo foi encontrado ontem, por um vendedor que estava tirando fotos da cachoeira e visualizou vestimentas próximas a um tronco de árvore. Ao chegar perto, constatou que havia uma pessoa morta no local.
De acordo com o delegado de Aquidauana, Jackson Vale, responsável pela investigação, os bombeiros tiveram dificuldade para fazer a retirada pois o corpo está em estado avançado de decomposição e estava preso em uma pedra.
"Os militares passaram a tarde de ontem no local, tentando retirar. Ficaram até umas 18h30, mas tiveram que pausar o resgate por causa da escuridão. Hoje pelo manhã os bombeiros voltaram ao rio e conseguiram fazer a retirada por volta das 10h30. O processo precisava ser feito com cuidado, já que o corpo está bem decomposto", disse o delegado.
Uma equipe da Polícia Civil de Aquidauana está no local para investigação e analisar se há marcas de violência no corpo. Segundo o delegado, o trecho do rio fica a cerca de 30 km de Aquidauana e não há sinal de celular, por isso ainda não se sabe mais informações. O corpo passará por perícia e exame papiloscópico para identificar a vítima.
› FONTE: Campo Grande News