Hospital de Aquidauana registra queda no número de internações por Covid
Publicado em 10/07/2021
Editoria: Cidade
Um alívio ver os leitos clínicos para Covid praticamente vazios, onde de 15 vagas, apenas 2 estão ocupadas, sendo um paciente de Miranda e outro de Aquidauana.
Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não há nenhum paciente de Aquidauana! Dos 8 leitos para Covid, 6 estão ocupados com pacientes de outros municípios e dos 2 leitos para outra patologia, 1 está ocupado.
Embora pequena, sem capacidade física para implantação de novos leitos, a UTI tem recebido pacientes de vários municípios (inclusive fora da nossa microrregião), através da Central de Regulação da Saúde do Estado de MS onde muitas vidas foram salvas. "Acreditamos que as medidas restritivas, preventivas e competência na vacinação, tem sido fundamental para a queda de internações", é que comentam os dirigentes da unidade hospitalar mais importante da região. "Sim, tivemos perdas, onde nossas equipes trabalharam incansavelmente pela recuperação, mas infelizmente esse vírus é traiçoeiro e altamente letal. Mas também muitos pacientes recuperados em nossa Unidade Hospitalar, inclusive de municípios distantes, graças ao trabalho, empenho e competência de toda nossa equipe".
Mesmo assim vale o alerta que os cuidados contra a doença devem ser mantidos, mesmo com a melhora do quadro. Continue se cuidando, siga as medidas de biossegurança e se imunize. As informações tem como base o Boletim Epidemiologico divulgado na ultima quarta-feira (07).
› FONTE: Com informações Assessoria