Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Diretora da UFMS se coloco como parceira do legislativo de Aquidauana

Publicado em 16/07/2021 Editoria: Política


A nova diretora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Aquidauana, professora doutora Ana Graziele Lourenço Toledo, esteve na manhã de ontem, quinta-feira (15.07.21)  na Câmara Municipal onde fez uma visita ao presidente da Casa de Leis, vereador Wezer Lucarelli(PSDB).
 
Doutora em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a nova diretora se reuniu com o presidente com o objetivo de colocar à disposição do legislativo a instituição como parceira em ações e projetos  futuros.
 
Durante  a reunião, o presidente Wezer  revelou a  diretora da instituição as medidas que vêm sendo adotadas pela sua gestão em relação a organização do acervo histórico e cultural, que consiste na catalogalização e digitalização de documentos públicos da Casa desde 2009.
 
Segundo revelou ainda, a ideia futuramente é microfilmar todo esse acervo e disponibilizá-lo num único lugar. Por conta disso, durante essa conversa cogitou-se a  possibilidade  da parceira entre as duas instituições no que tange a democratização do acesso a esse acervo histórico e cultural por parte da população.
 
A professora Ana Graziele considerou a proposta interessante e reafirmou a disposição da UFMS em contribuir com os poderes públicos  no que concerne ao levantamento das principais necessidades do município e onde a instituição pode atuar  para auxiliá-lo.
 
Ela disse que parcerias com  municípios tem o aval da Reitoria  e que outras visitas de cortesia serão feitas ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e Nildo Alves (PSDB)  do município de Anastácio com esse objetivo.
 
Wezer agradeceu a visita da nova diretora e defendeu uma reunião ampliada com a UFMS após o retorno dos vereadores do recesso legislativo para o estreitamento das relações institucionais entre a Câmara e UFMS para a fomentação de projetos futuros destinados  aos interesses do município.
 


› FONTE: ASCOM CMA