Em sua página na rede social, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) pede ajuda da comunidade para ampliar a divulgação de decisão importante tomada pela gestão municipal.
A Defesa Civil e instituições responsáveis pelas previsões meteorológicas estão emitindo alertas de que teremos uma onda de frio extremo nestes próximos dias.
Por isso, diz o prefeito Odilon Ribeiro, “com as nossas equipes da Secretaria de Assistência Social/CREAS e com o apoio da Câmara de Vereadores, organizamos um abrigo emergencial e provisório nestes dias de frio, que começa a funcionar a partir de hoje, dia 28, no prédio da antiga escola Nilzalina Pontes Lemos”.
O imóvel está localizado na rua Bichara Salamene, esquina com Rua Oscar Trindade de Barros, no bairro da Serraria.
Segundo informações, esse abrigo tem caráter emergencial para as pessoas em situação de rua e migrantes devido a previsão de frio intenso para esse período. “Não queremos que nenhuma pessoa em situação de rua sofra ou até mesmo venha a óbito por conta do frio”, frisou o chefe do executivo.
No local, a equipe do Social organizou o aproveitamento da estrutura física para banho e higiene pessoal, dormitório com colchão, kit de higiene, toalhas e cobertores e também confirma que serão servidos café da manhã e jantar às pessoas em situação de rua e migrantes.
Qualquer cidadão que ver alguém em situação de rua, passando frio e que precisar de ajuda pode acionar o Plantão Social.
O Corpo de Bombeiros de Aquidauana (193) também estará dando apoio para direcionar as pessoas em situação de rua para o abrigo de inverno.
Compartilhem o contato do Plantão Social de Aquidauana: 9 9288-3963 - Ajude a aquecer quem mais precisa.