Assassino que enterrou esposa em lavoura tem histórico de violência doméstica
Publicado em 06/08/2021
Editoria: Polícia
Elisiane tinha 40 anos e foi morta pelo companheiro (Foto: Redes Sociais)
Jose Edilson Ramo da Silva, auxiliar de mecânico de 34 anos, que matou e enterrou a companheira Elisiane da Silva Alves, de 40 anos, em Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande, possui diversas passagens pela polícia por violência doméstica contra ex-companheiras.
Natural do estado de Alagoas, mesma naturalidade de Elisiane, Jose foi preso na noite desta quinta-feira (5) por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele confessou o crime para a família, mas ameaçou os parentes para não ser entregue. Depois de preso, ele negou o crime e tentou colocar a culpa da morte da esposa em outra pessoa.
Elisiane estava desaparecida desde o último domingo (1), amigas da vítima registraram o desaparecimento na terça-feira (3), já suspeitando que Jose Edilson tivesse relação com o sumiço de Elisiane. O marido da vítima chegou a ser preso na última quarta-feira (4), mas liberado por falta de provas.
Corpo estava enterrado em vala de lavoura, em fazenda de Chapadão do Sul (Foto: Divulgação/PCMS)
"Eu fiz uma cagada, mas não vou me entregar", disse Jose para a família, no mesmo dia em que prestou depoimento. Na noite desta quinta-feira ele foi preso por ameaçar a irmã e outros parentes, na delegacia exigiu a presença de um advogado e disse que um homem, conhecido como "Baianho" matou Elisiane a pauladas e o forçou a enterrar o corpo da esposa.
De acordo com a polícia, a versão de Jose é infundada, já que o local onde "Baianinho" teria matado Elisiane é uma via de grande movimento e seria impossível o crime ter acontecido, da forma que foi relatada por Jose, sem que outras pessoas tivessem presenciado. Junto com as contradições de Jose desde o sumiço da vítima e relatos de várias testemunhas, ele foi preso como autor do feminicídio.
Jose ainda levou os policiais até a fazenda onde enterrou a esposa. O corpo foi encontrado enrolado em um cobertor, em uma vala rasa de escoamento de lavoura. Elisiane foi morta no local de trabalho de Jose, onde foi vista pela última vez e de onde ele pegou o cobertor em que o corpo estava enrolado. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
› FONTE: CG News