Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana inicia plantio de mudas para recuperar área do antigo lixão

Publicado em 07/08/2021 Editoria: Cidade


A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em conjunto com a Secretaria de Assistência Social (SAS) e os alunos do Centro de Educação Profissional de Aquidauana Geraldo Afonso Garcia Ferreira (CEPA), desenvolveram em parceira o plantio de cerca de 150 mudas, na região do antigo lixão de Aquidauana, no bairro Jardim Aeroporto.
 
Essa atividade tem como objetivo fazer com que futuramente as árvores formem uma barreiras natural, assim, ajudando na recuperação do solo e na regeneração das espécies nativas.  
 
“Fizemos essa ação em parceria com outros órgãos somando forças e, assim, desenvolver ainda mais. Essa área do antigo lixão estava muito degrada, ambiente feio e, vamos com esse trabalho tentar recuperá-la. É o primeiro passo, agora é cuidar e contamos com o apoio da população para isso”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Wanderley Mariano.
 
CERCAMENTO DA ÁREA
Em toda a extensão da área do antigo lixão, no bairro Jardim Aeroporto, o prefeito Odilon Ribeiro determinou que as equipes da prefeitura executem o cercamento, para evitar que mais lixo seja depositado indevidamente no local. 
 
“Ali no Jardim Aeroporto, nos próximos meses, mais de 150 novas casas estarão sendo construídas e é a urbanização chegando. Ali não pode mais ser um lixão! Essa área vamos começar a recuperar com a equipe do Meio Ambiente e parceiros, para que, inclusive, não haja mais queimadas e aquela situação feia de lixo para todo lado, que tanto entristece os moradores da região”, explicou o prefeito.
 
As Secretarias Municipais de Planejamento e Urbanismo e Obras, no final do mês passado, iniciaram o cercamento de toda a área e um profissional já trabalha no local, fazendo o apontamento e fiscalização, para organizar o acesso de quem leva folhas e galhos para descarte. No local já tem placa sinalizando a proibição para descarte de lixos e entulhos no local, sob pena de multa para quem descumprir.
 


› FONTE: Agecom