Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Piloto de embarcação salvou crianças de afogamento após acidente no Rio Paraguai

Publicado em 12/08/2021 Editoria: Cidade


Piloto da embarcação envolvida no acidente que deixou uma jovem de 23 anos morta e um menino e uma menina de 3 anos desaparecidas no Rio Paraguai, resgatou outras duas crianças das águas na noite de terça-feira (10). Ele transportava 12 pessoas, quando colidiu com outro barco que navegava pela região do Formigueiro, em Corumbá – a 446 quilômetros da Capital.
 
Segundo relato de testemunhas, enquanto o barco afundava, o homem ajudou a resgatada os passageiros. Das 12 pessoas que carregava, a maioria eram crianças. Ele ainda conseguiu retirar duas delas da água. Uma das vítimas salvas era um bebê.
 
Cinco crianças foram resgatadas e passaram por atendimento médico da equipe do Hospital Naval de Ladário. Outras duas, no entanto, acabaram levadas pela correnteza, um menino e uma menina de 3 anos. Na manhã desta quinta-feira (12), equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha realizam buscas pelos corpos em toda a região.
 
Além do piloto, outros quatro adultos também estavam no barco. Três foram socorridos com vida, mas Adriely de Paula da Costa, de 23 anos, não resistiu. Ela é mãe do menino desaparecido e estava grávida de cinco meses.
 
As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil de Corumbá. Conforme apurações preliminares, a embarcação em que as vítimas estavam, transportava mais passageiros do que o permitido para seu tamanho. Os dois pilotos envolvidos na colisão já foram ouvidos e não tiveram os nomes divulgados.
 
Nos próximos dias, a polícia deve ouvir pessoas que estavam nos barcos. Além de colher depoimentos, a investigação também deve conferir documentos e licenças das duas embarcações.


› FONTE: CAMPO GRANDE NEWS