Ao retornar as disputas da Copa Morena, Aquidauana garante classificação em 1º lugar
Publicado em 23/08/2021
Editoria: Esporte
Aquidauana foi palco nos dias 20 e 21 de agosto (sexta-feira e sábado) de uma fase da Copa Morena de Futebol de Salão. O time aquidauanense ficou por um longo período sem disputar, essa que é uma das principais competições da modalidade, e quem foi ao ginásio poliesportivo de Aquidauana assistiu aos jogos e não se decepcionou. O time da cidade garantiu a classificação para a segunda fase classificando-se em primeiro lugar somando 7 pontos.
Os jogos tiveram início na sexta-feira (20), com o time de Aquidauana estreando com vitória sobre Miranda por 4 a 3. No sábado pela manhã, a equipe voltou em quadra e empatou com a Tornearia Rural em 2 a 2. Finalizando os jogos no sábado a noite, Aquidauana encerrou sua participação nesta primeira fase com uma vitória de 4 a 2 sobre o Juventus e conquistou a classificação em primeiro lugar. Os demais resultados foram: Tornearia Rural 4 x 2 Juventus, Miranda 4 x 1 Juventus e Miranda 4 x 0 Tornearia Rural.
O técnico do time aquidauanense, o professor Vitor Léllis vibrou muito com a classificação. “Estamos fazendo um trabalho a longo prazo e resgatando o futebol de salão de Aquidauana. Temos jogadores de boa qualidade na cidade, fazendo um trabalho bem feito e com paciência, daqui uns tempos, estaremos figurando como uma das forças do futsal do nosso Estado, e o que é mais importante com atletas formados aqui mesmo”, destacou Vitor.
A delegação de Aquidauana na Copa Morena é composta por: Pablo Monteiro Silva; Silvio Lopes Neto; Nilson Diego Ferreira dos Santos; Gustavo Gomes dos Santos; Guilherme Santos de Aquino; Thiago Molina Nunes; Bruno Cesar de Castro; Uderson Rosa Bianchi; Pedro da Costa Simões; Lorenzo Duarte Canavarros; Fabrício Klein Aquino; Joel Abdiel Rodrigues França; Renato Augusto Santhiago da Silva; Héverson Henrique Cunha Cardoso; Sebastião Valejo dos Santos; Luiz Fernando Amorim Quintana; Edgar Mendes Sanches; Carlos Alberto Cabral dos Santos; Guilherme Galindo Lopes Oliveira; e Juan Pablo de Almeida Leandro.
Para a realização dos jogos em Aquidauana, a organização da Copa Morena teve o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio FEMA (Fundação de Esportes de Aquidauana) e da Câmara Municipal de Aquidauana. No evento foi obedecido um rigoroso protocolo de biossegurança contra a Covid-19.
As arquibancadas receberam demarcações com posicionamento para que as pessoas ficassem sentadas e obedecendo o distanciamento social, bem como, também, houve a aferição de temperatura no local e o uso de máscaras. Foram liberados a presença de até 200 pessoas no poliesportivo.
› FONTE: Agecom