Aquidauanenses são presos com mais de 500 quilos de maconha
Publicado em 25/08/2021
Editoria: Polícia
N.O.D, 24 anos e R.D, 22, moradores de Aquidauana, foram presos por equipe do DOF – Departamento de Operações da Fronteira, na tarde do último domingo (22), ao serem flagrados fazendo serviço de batedores para uma carga com meia tonelada de maconha.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante patrulhamento policial para fiscalização na rodovia MS 339, no trecho que liga o distrito de Morraria do Sul à rodovia MS 382, região de Bodoquena.
De acordo com informações levantadas pelo JNE, equipe do DOF estava fazendo patrulhamento no referido local citado quando avistou um VW/Gol cor branca que vinha sentido Morraria do Sul e o condutor ao avistar a viatura, o passageiros se desfez de um objeto, jogando pela janela.
A dupla N e R foi abordada, momento em que uma VW/Saveiro que vinha logo atrás fez o retorno e empreendeu fuga.
Parte da equipe de policiais perseguiu o fugitivo por alguns quilometros, onde o motorista saiu com o veículo da pista e fugiu a pé pela mata, não sendo localizado. Os policiais constataram que a carroceria da Saveiro estava recheada de tabletes de maconha, além de estar equipada com um rádio comunicador.
Já o objeto que N e R jogaram também se tratava de um rádio idêntico ao que foi localizado na Saveiro. Eles contaram que quem estava conduzido o veículo recheado de maconha era J.A.D, 24 anos, irmão de N.
O trio saiu de Aquidauana e foi até Bela Vista, onde carregou a Saveiro com tabletes de maconha. A dupla estava servindo de batedor para João e seguiriam com a maconha até Campo Grande.
A pesagem do entorpecente que totalizou a quantia de 545 quilos de maconha em 87 tabletes. Os amigos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Bodoquena para providências cabíveis.
O trio já é velho conhecido das Forças Policiais de Aquidauana e Anastácio.
Operação Hórus
Trabalho integrado do Programa Vigia, que foca no combate e repressão aos crimes transfronteiriços. Em Mato Grosso do Sul a ação é realizada pelas forças de segurança estaduais, por meio de parceria do Governo do Estado, via Sejusp, com o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
› FONTE: JNE com DOF MS