Forças no Esporte e Pelotão Esperança de volta as ações em Aquidauana
Publicado em 02/09/2021
Editoria: Cidade
Aconteceu na manhã de ontem, quarta-feira (1), a aula inaugural do Programa Forças no Esporte e do Projeto Pelotão Esperança no auditório Visconde de Taunay no 9º Batalhão de Engenharia de Combate "Carlos Camisão" (9º BECmb).
O evento teve a participação do comandante da unidade militar Tenente Coronel Élbio Leandro Bráulio, Marcos Chaves - secretário de Assistência Social de Aquidauana, que no ato representou o prefeito Odilon Ribeiro, alunos, familiares, professores e monitores que executam o projeto e diretores das escolas estaduais e municipais que integram os projetos.
Na ocasião, o primeiro sargento Robson Gomes Gatto, fez uma explanação de como funciona o Projeto Pelotão Esperança e do Programa Forças no Esporte que são executados dentro da unidade militar. Em seguida, os presentes foram convidados para conhecerem as instalações físicas do projeto, que já evoluiu muito desde a sua chegada em Aquidauana, no ano de 1996.
Durante a sua fala, o comandante do 9º BE Cmb, tenente coronel Bráulio falou do passado glorioso dos projetos executados no batalhão e, também, de um presente desafiador com a melhora nas qualidades dos trabalhos. Ele também se referiu a esperança de um futuro promissor no que diz respeito ao processo de ensino-aprendizagem realizado no quartel. Por fim, o comandante valorizou a parceria firmada com a Prefeitura de Aquidauana na execução dos programas sociais com as crianças e adolescentes.
Já o secretário Marcos Chaves, durante a sua argumentação, ressaltou a satisfação da volta presencial dos projeto sociais. “Como é bom ver aos poucos o retorno de nossas crianças nos projetos que somos parceiros ou executados pela nossa equipe. Deixo a aqui a mensagem do prefeito Odilon Ribeiro, que coloca a Secretaria Municipal de Assistência à disposição dos familiares e dos alunos. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que nosso trabalho sempre esteja de acordo com a necessidade da população”, disse Marcos. O vice-prefeito de Anastácio, Laércio Valério também participou da aula inaugural dos projetos sociais.
Os projetos são realizados graças a um acordo de cooperação firmado entre o 9º Batalhão de Engenharia de Combate e a Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente, os dois projetos atendem 100 crianças, entre meninos e meninas no Batalhão Carlos Camisão. Durante as aulas será obedecido um rigoroso protocolo de biossegurança contra a Covid-19.
› FONTE: Agecom