Profissionais de saúde a partir de 18 anos podem tomar dose de reforço na capital
Publicado em 30/09/2021
Editoria: Cidade
O calendário de vacinação para esta quinta-feira (30) libera a dose de reforço para trabalhadores de saúde acima dos 18 anos que tomaram a segunda dose até o dia 30 de março.
Segundo divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a dose de reforço também poderá ser tomada por pessoas acima de 60 anos que tenham tomado a segunda dose até o dia 27 de maio, além dos pacientes com alto grau de imunossupressão, conforme determinação do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).
Dentro deste último público, os critérios para a terceira dose são ter tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e ter acima de 18 anos de idade.
Segunda dose
Quem espera pela segunda dose de AstraZeneca, o calendário permite serem imunizadas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina até o dia 31 de julho. Já a segunda dose da Pfizer está liberada para quem tomou a primeira até o dia 9 de setembro e de CoronaVac até o dia 8 de setembro.
A vacinação na Capital funciona apenas na parte da tarde e em menos locais. Nesta quinta-feira estarão abertos apenas o drive do Ayrton Senna, o polo da Seleta e as unidades de saúde. O Ayrton Senna abre das 12h30 às 18h, a Seleta das 12h às 16h45 e as unidades das 13h às 16h45.
› FONTE: conjuntura online