Hospital de Aquidauana além de reforma terá nova sala cirúrgica
Publicado em 03/10/2021
Editoria: Saúde
Prevenção: Outubro rosa, máscara rosa - Foto Rafael Dias
Ontem, sábado (02) no programa América News Conteúdo na FM 100,9 o radialista Wilson de Carvalho entrevistou a gestora da Associação Aquidauanense de Assistência Hospitalar, Cláudia de Arruda Nascimento.
Na oportunidade se falou a respeito de que o Hospital Estácio Muniz em Aquidauana, não tem no momento nenhum paciente internado com sintomas da COVID-19. O destaque para a reforma do hospital a ser iniciada em breve com a construção de um centro cirúrgico devidamente equipado para atender a população de Aquidauana e dos municípios da micro região.
A aquisição de equipamentos importantes, graças a liberação de recursos pela Câmara Municipal de Aquidauana através da devolução de duodécimo por decisão conjunta dos vereadores. "Agradeço ao presidente Wezer Lucarelli e aos demais vereadores pelo apoio a nossa unidade de saúde", frisou Cláudia de Arruda Nascimento.
Centro de Diagnostico Renal (Hemodiálise), UTI - Unidade de Terapia Intensiva e a importância da unidade hospitalar que além de gerar emprego e renda fortalece o comercio injetando recursos do salário no comercio local.
Cláudia de Arruda Nascimento ainda destacou a importância do trabalho em equipe na unidade hospitalar, pois com tantas dificuldades consegue acolher os pacientes, oferecendo tratamento digno, eficiente e grauito. A unidade é a porta de entrada do SUS - Sistema Unico de Saúde em Aquidauana.
Em relação ao prefeito Odilon Ribeiro, Cláudia Nascimento fez questão de enfatizar o olhar atento do executivo para com o hospital, ressaltando ainda a parceria com a Câmara de Vereadores de Aquidauana que tem viabilizado recursos para aquisição de equipamentos considerados de grande valia na missão SALVAR VIDAS.
Em homenagem ao Outubro Rosa, mês de combate a violência contra as mulheres e ao mês das crianças, o radialista Wilson de Carvalho fez uso de uma máscara rosa enfatizando a necessidade de se prevenir contra o contágio pelo coronavírus.
A entrevista está disponível em nossa rede social.
Click Aqui
› FONTE: Da redação