Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Presidente da Câmara de Aquidauana recebe homenagem do Bombeiros

Publicado em 16/10/2021 Editoria: Cidade


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) no quartel do Corpo de Bombeiros Militar solenidade comemorativa aos 25 anos de implantação desta unidade em Aquidauana. Durante a formatura várias homenagens ocorreram em reconhecimento ao apoio a instituição bombeiro militar, que presta relevantes serviços a comunidade.
 
Entre os homenageados, representantes do Poder Executivo e Legislativo de Aquidauana, Anastácio e Miranda, além do comandante do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana TC/PM Daniel e o Pároco da igreja Católica, padre Paulo. O Poder Legislativo de Aquidauana recebeu homenagem através do presidente, vereador Wezer Lucarelli pela efetiva parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.
 
Em sua fala, o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) destacou a extensa folha de serviços prestados nestes 25 anos da presença do Corpo de Bombeiros em Aquidauana. “Estamos juntos, Legislativo e Prefeitura no apoio a esta, que é uma das instituições mais respeitadas, cuja missão, Salvar Vidas é nobre. Tem a nossa parceria e o nosso reconhecimento”, disse Wezer. Os vereadores Sargento Cruz, Humberto Torres e Cleriton Alvarenga Ferreira prestigiaram a solenidade.
 
Lucarelli recebeu o certificado "Amigos do Bombeiros".
 
O ato contou com a presença do Coronel do Quadro de Oficiais Bombeiro Militar Hugo Djan Leite, atual comandante geral desta corporação militar e do Tenente Coronel Carlos Alberto Gonçalves, comandante de Bombeiros do Interior.  
 
Ao fazer uso da palavra o comandante do 1º Sub Grupamento de Bombeiros Militar Independente de Aquidauana Capitão Victor Heidy Shiroma enalteceu o apoio do comando geral, destacando também as parcerias estabelecidas com os municípios da região. Durante a solenidade nove reservistas que iniciaram as atividades do Bombeiros Militar em 1.996 em Aquidauana foram homenageados
 
Na oportunidade, o Capitão Shiroma enfatizou a responsabilidade do trabalho perante a sociedade e ressaltou o apoio conjunto da Policia Militar e Policia Civil nas ações integradas, o que permitiu o atendimento de milhares de ocorrências aos longos dos últimos anos. “Agradeço a todos os componentes da unidade que se dedicam no atendimento prioritário da comunidade, com zelo e reconhecida eficiência e também aos parceiros sempre dispostos a somar esforços em prol da população”. 
 
Alunos do projeto Bombeiros do Amanhã mantido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de Aquidauana prestigiaram a solenidade. O Bombeiros do Amanhã tem por finalidade contribuir para a boa formação dos adolescentes, desenvolvendo a disciplina, a sensibilidade e o talento.
 
O Coronel Bombeiro Militar Hugo Djan Leite, comandante geral do CBMMS enfatizou a importância da renovação da frota e o apoio efetivo do Governo do Estado de MS através do governador Reinaldo Azambuja. “Somos gratos aos investimentos aplicados na corporação, o que nos oferece condições de desenvolver nossa missão especial”, finalizou o coronel Djan.
 
O Corpo de Bombeiros tem seu quartel localizado na rua Leônidas de Matos, 464 no bairro Guanandy em Aquidauana e atende emergências através do telefone 193.
 


› FONTE: CMA Ascom