Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Agiota é preso durante investigação de assassinato de mulher de policial

Publicado em 18/10/2021 Editoria: Polícia


Durante as investigações sobre o assassinato de Márcia Catarina Lugo Ortiz, de 57 anos, encontrada morta embaixo de uma ponte na BR-262, no dia 8 deste mês, policiais da 6ª Delegacia de Polícia Civil prenderam um homem de 28 anos, conhecido como ‘China’.
 
Ele estava sendo investigado, já que teria implicações na morte de Márcia. A prisão do suspeito aconteceu por volta das 15 horas da última sexta-feira (15), no bairro Jardim Tijuca, quando entrava em uma loja de roupas de seu primo. 
 
‘China’ estava armado com um revólver calibre .38. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para uma cela do Garras — já que durante o temporal que teve na cidade a 6ª DP ficou sem energia. O suspeito prestou depoimento alegando que usava a arma para a sua defesa pessoal, já que emprestava dinheiro a juros — agiotagem.
 
Ele ainda revelou que comprou a arma há 1 ano, em uma loja no Paraguai pagando o valor de R$ 2.800. Não há informações sobre qual seria a possível participação de &39;China&39; no assassinato de Márcia. Ele passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (18).
 
Esposa de policial aposentado
Márcia era esposa de um investigador Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, aposentado em 2007 e desapareceu na noite do dia 7 ao entrar em um carro SUV.
 
O policial, que esteve no local acompanhado de outro membro da família, fez o reconhecimento. Ele não quis conversar com a imprensa, mas acompanhou as equipes da Polícia Civil e do Batalhão de Choque até a delegacia, para os procedimentos de praxe.
 
A vítima estava vestida, com roupas e joias — pulseiras, relógio e aliança. Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, ela tinha apenas uma entrada de tiro na testa. Ela foi possivelmente morta em outro local e o corpo foi jogado no banco de areia embaixo do córrego.
 
Um boletim de ocorrência, registrado na tarde da sexta-feira (8), indica o desaparecimento de Márcia na noite de quinta-feira (7), por volta das 19h, na Vila Carvalho. Conforme relato, ela teria saído da casa da mãe e uma testemunha a viu sendo seguida por um carro utilitário SUV. Ao virar a esquina, a mulher entrou no carro e não foi mais vista.
 


› FONTE: Midiamax