Aquidauana envia três equipes para disputar os Jogos Escolares
Publicado em 21/10/2021
Editoria: Esporte
As seleções de Aquidauana de futebol de salão, handebol e basquete 3 x 3 viajaram na manhã desta quinta-feira (21), para Três Lagoas. Os atletas aquidauanenses disputarão a etapa dos esportes coletivos na faixa etária de 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, no período de 21 a 24 de outubro.
A equipe de futsal tem como técnico o professor Victor Léllis, já o handebol é comandado pelo professor Cristio Duarte e, ainda, o basquete tem o técnico professor Alfredinho de Oliveira Junior.
No total, participarão dos jogos 432 alunos-atletas (194 no feminino e 238 no masculino) e 37 técnicos de 20 municípios: Amambai, Aquidauana, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas.
Serão disputadas cinco modalidades: basquetebol, basquete 3x3, futsal, handebol e voleibol. Neste ano, os Jogos nesta faixa etária não será seletiva à fase nacional. Isso porque o Comitê Olímpico do Brasil (COB) cancelou, em agosto, os Jogos da Juventude 2021, antes previstos para o mês de dezembro, em Aracaju (SE).
Esta é maior competição estadual esportiva-escolar do Estado, é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As delegações de aquidauanenses recebem o apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes (FEMA).
Medidas sanitárias rígidas
A pandemia da Covid-19 não acabou e, portanto, todas as competições escolares realizadas pela Fundesporte neste ano seguem esquema de “blindagem” para a transmissão viral.
Protocolo de orientação de biossegurança, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), será adotado à risca, assim como foi nas etapas anteriores dos Jogos Escolares (12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nas individuais) e nas Paraolimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul.
› FONTE: Agecom