Drive-thru de Vacinação da Estação Ferroviária atende hoje e amanhã
Publicado em 23/10/2021
Editoria: Saúde
Hoje, 23 e amanhã, 24 a Saúde de Aquidauana vai manter funcionando o drive-thru da Estação Ferroviária, com vacinação contra a Covid-19, para 1ª, 2ª e 3ª doses.
Horário de funcionamento neste sábado e domingo do drive: 8h30min às 13h30min.
Há vacinas disponíveis para:
- Aplicação de 3ª dose (D3) para todos os idosos com idade a partir de 60 anos, que já tenham completado 4 meses ou mais que tomaram a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes ou dose única.
- Aplicação de 3ª dose (D3) para profissionais de saúde a partir de 18 anos, que tenham tomado a 2ª dose ou dose única há 4 meses. Devem comprovar vínculo empregatício no ato da vacinação.
- Aplicação de 3ª dose (D3) para todas as pessoas maiores de 12 anos com alto grau de imunossupressão (imunossuprimidas), que tenham tomado a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes há mais de 28 dias. Devem levar laudo médico na hora da vacinação.
- Aplicação de 2ª dose (D2) para gestantes menores de 12 anos, que tomaram a 1ª dose há 03 meses.
- Aplicação de 1ª dose (D1) para todos os adolescentes a partir de 12 anos e sem comorbidades.
- Aplicação de 2ª dose (D2) para todos que estiverem dentro do prazo estabelecido.
Vai vacinar? Deve levar RG ou documento original com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS de Aquidauana.
Não vacile, VACINE
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informou ontem, sexta-feira, 22 de outubro, o município de Aquidauana alcançou a positiva marca de 94% de vacinados da população vacinável com 1ª dose, 75,18% vacinados com 2ª dose e mais 49,78% já vacinados com a terceira dose.
Numa força-tarefa da prefeitura, por meio da SESAU, em Aquidauana, a população tem a vantagem de se vacinar em diversos locais: em todos os postos de saúde, drive-thru e, até mesmo, nas escolas da rede pública e privada.
A vacinação contra a Covid-19 também está acontecendo através do trabalho das equipes domiciliares, que vão até as casas dos cidadãos acamados, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, para a vacinação.
Uma outra frente de vacinação envolve mais uma equipe da SESAU, que junto com os servidores da Vigilância Sanitária, têm visitado os comércios e estabelecimentos onde existem profissionais de saúde e pessoas que ainda não se vacinaram para imunizar contra o coronavírus.