Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Pré-seleção define nomes da lista principal para lotes em Aquidauana

Publicado em 13/11/2021 Editoria: Cidade


Com investimento habitacional de 58 bases do Projeto Lote Urbanizado no município de Aquidauana, a Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) realizou ontem, sexta-feira (12) a pré-seleção da segunda etapa das obras no loteamento Jardim Pantanal. Representantes do município foram a autarquia.
 
Além dos nomes da lista principal, outros 232 foram gerados pelo Habix (plataforma na qual é feita a pré-seleção) para a condição de reservistas, para o caso de irregularidades ou desistência por parte das famílias. Dos selecionados, 5% são idosos e 10% são pessoas com deficiência.
 
Pelos critérios de pontuação, mulheres chefes de famílias têm preferência, seguido de outros critérios como idade do pretendente e tempo de residência, entre outros. 
 
A assistente social Rosângela Gonçalves Calvi e o geógrafo Emerson Pinheiro Santo acompanharam a pré-seleção, feita por Josiane Cunha, técnica em programas habitacionais da Agehab. Nos próximos dias, a equipe municipal analisará a documentação fornecida pelas pessoas que integram lista principal.
 
Contratada neste ano, a obra foi assinada no dia 21 de setembro e iniciada no mesmo mês. O Governo do Estado investe R$ 873.986,64 mil para execução das bases em terreno doado pela prefeitura.
 
Somente na gestão Reinaldo Azambuja, Aquidauana já conta com 286 moradias entregues e outras 85 em andamento, além das 50 bases da primeira etapa do Jardim Pantanal.
 
A lista de pré-selecionados você confere aqui.
 


› FONTE: Portal MS