Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Servidores municipais terão recesso do dia 20 a 31 de dezembro em Campo Grande

Publicado em 16/11/2021 Editoria: Cidade


Os servidores municipais terão 10 dias de folga no recesso para as comemorações do fim do ano em Campo Grande. Na prática, considerando os fins de semana, serão duas semanas de descanso para os servidores públicos.
 
A resolução com as orientações para o recesso de fim de ano foi publicada nesta terça-feira (16). O documento aponta que o recesso leva em consideração a diminuição do fluxo de pessoal em virtude das festividades do fim do ano e a economia no consumo de energia, água e outros produtos de gasto diário.
 
O recesso será do dia 20 a 24 de dezembro e do dia 27 a 31 de dezembro em Campo Grande. Os servidores que optarem pelo recesso devem se revezar nos dois períodos comemorativos, preservando os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público. O recesso deverá ser compensado.
 
A resolução recomenda a compensação de uma hora diária, mediante a antecipação do início da jornada de trabalho ou de sua extensão. É preciso respeitar o horário de funcionamento do órgão ou entidade e garantir que, na permanência para além da jornada, o servidor efetivamente exerça as atividades de sua competência. O servidor que não compensar as horas até o dia 31 de março de 2022, sofrerá desconto na sua remuneração.


› FONTE: Midia Max