Jogo se decide dentro das quatro linhas! Somos todos Aquidauanense
Publicado em 13/04/2019
Editoria: Esporte
A prioridade agora é a reforma do velho Norusca, diz o prefeito
Aquidauana é uma cidade hospitaleira, respeitosa e acolhedora e o prefeito Odilon Ribeiro tem um perfil de homem comprometido com as causas da população, por isso a cidade avança com ações que mudam o visual, que atendem de forma coletiva a comunidade em todas as áreas, incluindo educação e saúde.
Na ultima quinta-feira (11.4) em um momento histórico para aqueles que amam o esporte, que trabalham na busca por novos talentos, uma cerimônia marcou a reinauguração do Ginásio Poliesportivo José Campelo, reformado e revitalizado.
Um projeto de urbanização e de iluminação ornamental transformou o local em um novo cartão postal de Aquidauana. “Não há como tirar o mérito do chefe do executivo nesta conquista em parceria com o Governo do Estado”.
Durante seu pronunciamento, num momento de grande felicidade com a conquista, Odilon Ribeiro comentou de forma sucinta a questão do jogo da final do Estadual que acontece neste domingo em Aquidauana e acabou sendo mal interpretado.
Ao se referir ao adversário do Aquidauanense, Odilon Ribeiro disse, “não conheço o outro time”. Na realidade o prefeito de Aquidauana fez referência ao fato de não conhecer os atletas que hoje atuam na forte equipe do Águia Negra que terminou a primeira fase da competição como segundo colocado. Não há que se falar em menosprezo. "Rio Brilhante tem meu respeito e admiração", escreveu o prefeito em sua página na rede social.
Em sua opinião o Águia Negra a exemplo do Aquidauanense tem um histórico de luta, vitórias e derrotas e joga em Aquidauana neste domingo com a vantagem por mérito de dois resultados iguais em busca do terceiro titulo.
A partida em Aquidauana pode ser decisiva, pois o Aquidauanense cresceu ao longo da competição e mesmo punido com a perda de seis pontos conseguiu a classificação para as quartas-de-final e enfrentou Operário e Comercial para chegar a este momento onde escreve com sucesso sua trajetória de Campeão da Série B e finalista da Série A garantindo a exemplo do Águia Negra vaga em 4 competições, o Estadual 2020, a Copa Verde, Brasileirão Série D e Copa do Brasil.
Em contato com a imprensa Odilon Ribeiro ressaltou ser apaixonado por futebol, tanto que participa com certa rotina de jogos de quadra e de campo em Aquidauana. “Lamento que a distância de prefeito a torcedor do Azulão tenha sido tão curta gerando mal estar junto ao torcedor do Águia Negra a quem peço desculpas pelo ocorrido”, disse o prefeito.
Aquidauanense e Águia Negra se enfrentaram em outros momentos e sempre foi um jogo equilibrado, tanto que no ultimo confronto ocorrido em Rio Brilhante a vitória classificou o Azulão da Princesa. Iliê Vidal, do Águia Negra foi um dos dirigentes que tentou paralisar o Estadual 2019 e não jogar esta partida por conta do adiamento do julgamento do Aquidauanense pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS).
Entretanto isso tudo são detalhes que ficam fora do campo e que não devem ser levados a ferro e fogo, o que vale é o resultado dentro das quatro linhas. E com certeza os torcedores que virão de Rio Brilhante serão recebidos como sempre, com respeito, o que traz dignidade e faz do futebol maior paixão coletiva.
A equipe do Águia Negra construiu ao longo dos anos uma história de trabalho e está inserido no patamar de um dos melhores clubes de Mato Grosso do Sul, mas neste momento precisa passar pelo Aquidauanense. (Da redação Portal de Aquidauana)
Águia Negra
Com grande expectativa e confiança, o Esporte Clube Águia Negra fechou a semana de preparação, com foco na primeira partida da decisão do campeonato estadual sul-mato-grossense, no domingo, às 15 horas, no Estádio Mário Pinto de Souza em Aquidauana contra o time local.
O último treino foi realizado na tarde de ontem, sexta-feira (12), justamente no palco do segundo jogo da final, dia 21. Além da primeira parte com atividades físicas coordenadas pelo preparador físico Virgílio Neto, foi realizado um coletivo sob os cuidados do técnico Rodrigo Cascca. O treinador aproveitou o treino para fazer também repetições de lances com bola parada especialmente em cobrança de falta, escanteios, e finalizações a gol. (Gazeta MS)
Aquidauanense
Assim como o Águia Negra, o Aquidauanense não deve ter desfalques para a primeira final do sul-mato-grossense 2019 neste domingo. O técnico Mauro Marino não confirmou a equipe titular e disse apenas que passou a semana recuperando os todos os jogadores para o confronto que abre a disputa do título.
"Semana foi de ajustes e recuperação para contar com todos nesta primeira final. O grupo aproveitou os últimos treinamentos para ajustar todos os detalhes para o confronto contra o time de Rio Brilhante e estamos atentos a toda qualidade do adversário", disse. Mesmo jogando em seu estádio, o Aquidauanense está sendo preparado para uma possível pressão do adversário e promete não ficar apenas na defensiva. (Gazeta MS)