Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura entrega mais de 170 escrituras do São Francisco e prefeito anuncia asfalto

Publicado em 18/11/2021 Editoria: Cidade


A Prefeitura de Aquidauana efetivou mais uma ação de política pública de habitação, através do Programa Morar Melhor. A Administração Municipal realizou a entrega de 172 registros de imóvel, ou seja, a matrícula/escritura dos imóveis do Bairro São Francisco.
 
A solenidade de entrega das escrituras aconteceu no final da tarde de ontem, 17 de novembro, na quadra da Escola Municipal Marisa Scaff, que ficou repleta de famílias, que estavam ansiosas esperando pela tão sonhada escritura do seu imóvel.
 
Para fazer a entrega das escrituras, estiveram presentes o prefeito Odilon Ribeiro, a primeira-dama Maria Eliza, secretários municipais e os vereadores Wezer Lucarelli (presidente), Marquinhos Taxista, Valter Neves, Sebastiãozinho do Taboco, Sargento Cruz, Anderson Meireles, Everton Romero, Cleriton Alvarenga, Nilson Pontim, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Chico Tavares e Tião Melo. 
Todo o processo de regularização fundiária dos imóveis foi realizado através de uma força-tarefa da equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e do Núcleo de Habitação e, ainda, apoio da Agência Estadual de Habitação (AGEHAB).
 
Na solenidade, o prefeito Odilon Ribeiro falou da satisfação em poder ver que todo o esforço da administração, da equipe valeu a pena, se concretizou com as escrituras chegando nas mãos dos moradores. 
 
“Com o documento em mãos, os moradores tem mais segurança para investir em suas casas, buscar um financiamento, ampliar e melhorar o seu lar. Com os imóveis regularizados, a prefeitura também pode investir mais no bairro e, também, passa a arrecadar os tributos para reverter em obras”, explicou o chefe do executivo.
 
Ainda em sua fala, o prefeito Odilon anunciou que: “no São Francisco vai ter obras! Vamos estar investindo recursos da prefeitura e da emenda parlamentar da senadora Simone Tebet na pavimentação do bairro”. 
 
A documentação para a tramitação da emenda de R$ 2 milhões de reais da Senadora Simone Tebet (MDB), bem como, a fase de projetos de engenharia está em execução. Com isso, a previsão da Administração Municipal é de que ainda no primeiro semestre de 2022, o prefeito Odilon assine a ordem de serviço para começar a pavimentação asfáltica das ruas do bairro São Francisco.  “Estamos trabalhando para isso”, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
Já o presidente do legislativo, Wezer Lucarelli, aproveitou a solenidade para reafirmar o compromisso da Câmara Municipal com o desenvolvimento do bairro, citando que, parte do recurso devolvido pela câmara à prefeitura, será investido para a instalação de um parque infantil no bairro.
 
"Temos uma parceria de trabalho com o prefeito Odilon Ribeiro e vamos continuar economizando no legislativo, para que os recursos retornem em investimentos que ajudam a prefeitura a atender as demandas da população", frisou o presidente da Câmara, Wezer Lucarelli.
 
Por sua vez, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Ronaldo Ângelo, agradeceu ao trabalho da equipe, que se desdobrou para que os processos de cada imóvel fosse bem elaborado e as escrituras ficassem prontas ainda esse ano. "Parabéns à equipe pelo trabalho que realizaram! Às famílias que recebem hoje suas escrituras, desejamos felicidades e que possam valorizar ainda mais a casa de um. Façam bom uso do imóvel de vocês!", finalizou o secretário.


› FONTE: Agecom