Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde do Trabalhador realiza ação com profissionais da saúde na microrregião

Publicado em 18/11/2021 Editoria: Cidade


Dando seguimento às atividades na microrregião, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana, por meio da equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador, realizou ação educativa para os profissionais de saúde da rede e do hospital do município de Dois Irmãos do Buriti. 
 
O tema abordado foi de acidentes de trabalho com exposição à material biológico, em específico, perfurocortantes. Foi indicada a construção do fluxo e profilaxia. Outro tema apresentado foi sobre as notificações compulsórias que auxiliam no levantamento de dados epidemiológicos. A palestra foi ministrada pela enfermeira Sandra Regina Szczuk.
 
A Vigilância em Saúde do Trabalhador também atende a microrregião e em Dois Irmãos do Buriti, as atividades aconteceram no dia 16 de novembro, com objetivo de prevenir possíveis acidentes de trabalho e orientar cada profissional sobre possíveis agravos relativos às funções e a melhor forma para trabalharem preservando sua saúde. 
 
A Secretaria de Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde do Trabalhador agradecem ao convite para participação na capacitação e à equipe pela disponibilidade e pela colaboração.
 
&9888;&65039;Precisa de ajuda? 
 
Você trabalhador que necessita de atendimento entre em contato pelos telefones:  (67) 3241-1357 ou  (67) 9829-2574. Ou atendimento presencial no endereço: Rua Oscar Trindade de Barros, s/n, bairro Serraria (anexo ao SAMU).


› FONTE: Agecom