Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bombeiros do Amanhã treinam no campo de instrução do Exército

Publicado em 29/11/2021 Editoria: Cidade


Bombeiros do Amanhã se divertem e aprendem em acampamento no campo de instrução do Exército em Aquidauana.
 
Nesse último final de semana, 27 e 28 de novembro, as crianças do projeto Bombeiros do Amanhã, vivenciaram uma experiência inesquecível, participaram do Campo de Instrução do 9º Batalhão de Engenharia e Combate (9ºBECmb).
 
Durante os dois dias de acampamento, os alunos foram monitorados e cuidados pela equipe de servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e pelos militares do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.
 
No acampamento, os alunos realizaram uma pequena marcha e participaram de instruções teóricas e práticas de obtenção e uso do fogo, construção de fogões, obtenção de alimentos vegetais e animais, obtenção e purificação de água, construção de abrigos, primeiros socorros com meios de fortuna, descida em parede através de "rapel" e travessia em falsa baiana. Ao todo, participaram do acampamento 26 alunos do projeto. 
 
O projeto Bombeiros do Amanhã é realizado pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que subsidia o projeto, com monitores, alimentação e uniformes, em parceria com o 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, que sedia em seu quartel as aulas do projeto e cede os militares que são instrutores das crianças nas atividades cívico-militares e, até mesmo, extracurriculares como natação e música.
 
Em nota, os militares do 1º SGBM de Aquidauana publicaram: “os alunos superaram o medo e o cansaço, e vivenciaram intensamente o companheirismo, o trabalho em equipe, a vibração, o espírito de corpo e a busca de novos conhecimentos. Neste final de semana iniciou-se a forja dos futuros guerreiros pantaneiros!!! Agradecemos a todos os nossos militares, aos colaboradores da Prefeitura Municipal de Aquidauana e ao Comando do 9°BE Cmb por permitir que a atividade fosse realizada conforme o previsto”.
 
O secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, também agradeceu aos militares do Corpo de Bombeiros por oportunizarem às crianças essa experiência, ao 9º BECmb por ceder o espaço para o treinamento e aos servidores da SAS que, mais uma vez, não mediram esforços para atender e cuidar das crianças.
 
“Esse final de semana de acampamento, com certeza, ficou marcado na memória e na vida das crianças. Um aprendizado e uma experiência única na vida deles. Gratidão a todos que somaram forças para oportunizar às crianças essa experiência enriquecedora e inesquecível”, afirmou o secretário de Assistência Social, Marcos Chaves.
 


› FONTE: Assessoria