Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana inicia mobilização e ativismo pelo fim da violência contra a mulher

Publicado em 01/12/2021 Editoria: Cidade


NO final da semana passada a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente Coordenadoria da Mulher e do CRAM de Aquidauana, com apoio dos policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar e da equipe policial da Delegacia da Mulher de Aquidauana (DAM), realizaram uma blitz de conscientização, nas ruas do centro da cidade e, também, a entrega de panfletos informativos nos comércios.
 
A campanha iniciou em 25 de novembro, e segue até o 10 dezembro. No próximo dia 06 de dezembro, é considerado o "Dia nacional de mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres" e, em Aquidauana, serão realizadas várias ações de conscientização da comunidade, por meio de palestras, panfletagens, visitas, orientações e nos atendimentos às mulheres vítimas de violência.
 
De acordo com a equipe do CRAM e da Coordenadoria da Mulher de Aquidauana, o objetivo dessa campanha é mobilizar e conscientizar a comunidade, em especial, aos homens sobre o papel que eles precisam desempenhar para ajudar a acabar com a discriminação e todas as formas de violência contra as mulheres.
 
Em todo o Brasil e no mundo, durante esses 16 dias serão realizadas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero e, também, para avaliar os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha.
 
A campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres" é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003. Em Mato Grosso do Sul, a Lei nº 4.784/2015, sancionada pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em 16 de dezembro de 2015, instituiu o dia 25 de novembro como o “Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher”.
 
Para saber mais informações sobre a campanha, entre em contato com o CRAM de Aquidauana,  Rua Antônio Nogueira, 818 - Bairro Alto - CEP 79200-000. Telefone: (067) 3241-7376.
 
 


› FONTE: Agecom