Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bombeiros retomam buscas por homem desaparecido em rio

Publicado em 06/12/2021 Editoria: Cidade


O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta segunda-feira (6) as buscas por Rene Saraiva, 45 anos, que desapareceu ao nadar no Rio Ivinhema, localizado entre as cidades de Ivinhema e Nova Andradina.
 
Rene descia o rio a nado, quando afundou nas águas e não voltou mais. O caso aconteceu neste domingo (5). A primeira equipe a ser acionada foi da corporação de Nova Andradina. Buscas iniciais foram feitas, mas, por causa da baixa luminosidade os trabalhos foram suspensos e retomados nesta manhã com embarcações e mergulhadores.
 
Casos - No sábado (dia 4), um homem de 50 anos, identificado como Joaquim, foi encontrado morto, boiando em um córrego, dentro de propriedade rural em Campo Grande, a cerca de 4 quilômetros do Detran, na saída para Rochedo. Segundo testemunha, a vítima saiu para pescar com os amigos e ao sair para nadar sozinho no córrego acabou se afogando.
 
Alerta - No mês passado, depois de uma morte por afogamento no lago do condomínio Nasa Park, em Jaraguari, o chefe da Comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Fábio de Lima, fez o alertou de que ninguém deveria se banhar nesses tipos de locais.
 
Preocupado com o crescente número de afogamentos com morte, o major explicou que apenas piscinas de condomínios, clubes e balneários são apropriados para banho, porque seguem regras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. 


› FONTE: CG News