Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem que matou esposa e filho de sete anos continua internado em hospital de Ponta Porã, MS

Publicado em 06/12/2021 Editoria: Polícia


Marcílio Arcanjo, de 62 anos, continua internado em estado crítico no Hospital Regional de Ponta Porã, a 295 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, ele matou a tiros a esposa, Aline Aparecida Perez Gomes, de 33 anos, e o próprio filho, de apenas 7, na madrugada de domingo (6).
 
Segundo o boletim médico, Marcílio está em estado gravíssimo, após duas perfurações de arma de fogo. Depois de cometer o duplo assassinato no município, o homem atirou em si mesmo, na região do abdômen. Ele também chegou a enviar uma mensagem de áudio para um segundo filho, confessando os crimes e pedindo para que chamasse a polícia.
 
Vizinhos do casal escutaram vários disparos da casa da família e, quando saíram para ver, visualizaram Marcílio caído na varanda, com uma arma ao lado. Moradores acionaram o Samu, que entrou na residência junto com a Polícia Militar.
 
A mulher e a criança, filho do casal, foram encontrados mortos em um dos quartos, deitados na cama. Conforme informações da delegada Analu Ferraz, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, a posição em que o menino estava (à frente da mãe e com os braços abertos), indica que possivelmente ele tentou defendê-la do pai.
 
Segundo a perícia, a mulher foi atingida por cinco disparos no tórax e o filho por dois, na mesma região.
 
No mesmo cômodo, várias munições deflagradas foram recolhidas junto com uma caixa dos objetos. Também havia rastros de sangue que mostram o caminho feito por Marcílio do quarto até a varanda. Segundo informaram os vizinhos da família para a polícia, as discussões entre o casal eram comuns.
 
Para cometer os crimes, o homem usou um revólver calibre 38. O suspeito possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. O caso segue em investigação pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.


› FONTE: G1