Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo do Estado começa pavimentação em trecho da MS-352

Publicado em 06/12/2021 Editoria: Cidade


Obras começaram em junho com serviço de terraplanagem em cinco dos 15 quilômetros que serão asfaltados
 
O governo do Estado deu início à pavimentação da MS-352, em Terenos, cidade a 28 quilômetros de Campo Grande. Nas obras estão sendo investidos R$ 21.229.331,08 em 15 quilômetros de estrada a partir do entroncamento com a BR-262.
 
As obras tiveram início em junho deste ano e vai beneficiar 40 produtores  na região da Ponte do Grego e, segundo o engenheiro responsável, Flávio Alves, já foram executados no local os serviços de terraplanagem nos primeiros 5 km da estrada que agora está sendo preparada para receber o asfalto.
 
Em seguida as equipes começarão os serviços em mais 5 km até chegar nos quinze quilômetros previstos na primeira fase da obra.
 
"Mais do que simplesmente asfalto estamos falando de criar ferramentas para o desenvolvimento do Estado, como neste caso em que o pavimento garante tanto a segurança para quem transita, como maior agilidade e economia para aquisição de insumos e escoamento da produção. Neste sentido, a roda de desenvolvimento traz empregos e renda à população", afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
 
A obra era esperada há anos pelos moradores da região. Segundo o produtor rural Lorivaldo de Souza Gomes, 66 anos,  ele já perdeu as contas de quantas vezes viu carros atolados na estrada em dias de chuva.
 
 “Era difícil, quanto mais no tempo de chuva se tornava mais complicado. Agora vai ser uma maravilha. Só benefício, alegria e agradecer ao Governo do Estado. Antes eram só promessas e agora estamos aí, com a obra em andamento”, declarou Lorivaldo.
 
Assim como o produtor, o presidente do Sindicato Rural de Terenos, Cleiton Rocha, que também tem uma propriedade na região, a pavimentação é uma espera antiga da população local.
 
"Sempre falavam que iriam fazer, mas nunca acontecia. Estamos muito felizes pois é uma mão na roda, até para o escoamento. Sem asfalto dificulta tudo. A pavimentação da rodovia também vem para valorizar as terras. Temos só que agradecer, para nós foi uma benção”, disse  Cleiton.
 


› FONTE: Campo Grande News