Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Realizado hoje pela manhã em Aquidauana, Simpósio de Fruticultura

Publicado em 06/12/2021 Editoria: Cidade


Nesta segunda-feira (06) foi realizado na Câmara Municipal de Aquidauana o Simpósio de Fruticultura - Oportunidades para Diversificação Regional Sustentável, que tem como objetivo fomentar estudos técnico-científicos para produção de mudas, cultivo e geração de novos produtos, assim como incentivar a valorização da cultura local.
 
Foram discutidos temas como: Comercialização de Fruticultura no Ceasa no Estado do Mato Grosso do Sul; Cultura do Limão, do Abacaxi e Banana, bem como distribuição de mudas.
 
Participaram do evento, o deputado estadual Renato Câmara, os vereadores Sargento Cruz, Anderson Meireles, Chico Tavares e Sebastiãozinho do Tabôco, dirigente da UEMS - Aquidauana Professor Doutor Elói Panachuki, Secretária de Produção da Prefeitura de Aquidauana Naiara Nogueira Arguelho, Diretora Executiva do Gabinete do prefeito Odilon Ribeiro, Selma Suleiman, Julison Farias cacique da aldeia Agua branca, Vera Golze da Agraer de Aquidauana e o diretor presidente da AGRAER em MS, André Nogueira Borges.
 
Após as falas das autoridades, palestras foram proferidas com eixos temáticos. Daniel Mamédio do Nascimento destacou a comercialização de Fruticultura no CEASA em Mato Grosso do Sul, José Ubirajara Junior destacou a cultura do limão e do abacaxi. Ao final Tércio Jaques Fehlauer, doutor em desenvolvimento rural palestrou com o tema cultura da banana em MS.
 
O evento foi encerrado pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB) e no final cada participante recebeu mudas frutíferas.  
 
O Simpósio foi organizado pela Assembleia Legislativa, Agraer, deputado Renato Câmara, com apoio da Câmara Municipal e Prefeitura de Aquidauana, UEMS Aquidauana, Sebrae, Casa da Semente, Eletro Santos, Ceasa/MS, Semagro e Governo do Estado de MS.