Após receber voz de prisão, homem baleado em Aquidauana vai para UTI
Publicado em 08/12/2021
Editoria: Polícia
Anderson da Silva Costa, de 35 anos,que foi baleado seis vezes na tarde de ontem, terça-feira (7), em Aquidauana, após sair da Capital para cobrar uma suposta dívida na cidade, está preso em flagrante, por determinação da autoridade policial, da 1º Delegacia de Polícia Civil do município.
Segundo informações apuradas pelo JNE, a prisão foi necessária pois em diligências dos investigadores após o crime, foi constatado que a vitima foi até a residência de W.S.B com uma arma de fogo, atirando na janela da residência tentando acertar o homem, que revidou atirando em Anderson.
Ele fugiu em seguida, e até o fechamento desta reportagem, não havia sido localizado. Também não há informações se ele está ferido. Testemunhas contaram que os dois discutiram antes do “tiroteio”.
Anderson após ferido, entrou em seu veículo, um FIAT/UNO, e dirigiu pela Avenida Mato Grosso, no Bairro Nova Aquidauana, onde parou em um Supermercado e pediu ajuda aos funcionários, que acionaram o Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital Regional de Aquidauana.
Em contato com os policiais, Anderson contou outra versão. Disse que veio receber um dinheiro de um conhecido mas que este teria repassado o valor ao autor dos disparos, momento que ele teria ido até o Nova Aquidauana, cobrar a quantia e foi recebido com tiros.
Segundo a assessoria do hospital, Anderson foi atingido por seis tiros, nos braços, tórax e glúteos. Uma dos disparos perfurou o pulmão esquerdo e o cirurgião realizado o procedimento de hemotorax, pois havia sangue na cavidade do pulmão, sendo feito o dreno para retirada do líquido e para repor, foram utilizadas duas bolsas de sangue.
Ontem a noite o paciente acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está consciente e orientado, sob escolta policial.
› FONTE: JNE