Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura e Câmara encerram audiências sobre Plano Diretor de Aquidauana

Publicado em 09/12/2021 Editoria: Cidade


Foi finalizado na noite da ultima quinta-feira (2), no plenário da Câmara Municipal de Aquidauana, a série de três Audiências Públicas para renovação do Plano Diretor de Aquidauana e do sistema de planejamento municipal, a iniciativa atende o Projeto de Lei Complementar n°005/2021. As discussões foram feitas nos dias 29 de novembro e 1 e 2 de dezembro.
 
Nas audiências foram convidados os moradores dos bairros: Alto, Cidade Nova, Exposição, Serraria, Guanandy, Nova Aquidauana, Santa Terezinha, São Francisco, Trindade e Centro. Na oportunidade, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Ronaldo Ângelo de Almeida falou da importância do Plano Diretor que é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município.
 
Durante sua fala o secretário Ronaldo Ângelo, discorreu sobre três temas importantes abordados na renovação do Plano Diretor: Impacto Ambiental, Mobilidade Urbana e Regularização Fundiária. Trabalhando essas vertentes, o poder público pode assegurar melhores condições de vida para a população.
 
Na audiência de quinta-feira (02), estiveram presentes, o advogado Ricardo Cordeiro - representante da empresa Simasul-Industria Siderúrgica de Aquidauana e, também, da engenheira civil Maira Rodrigues que apresentou aos presentes, o plano de adequação da Simasul exigidas pelas autoridades que regulamentam esse tipo atividade industrial. De acordo com a engenheira, foram propostas 46 ações de adequações, desse total 21 já foram feitas.
 
Ao final, teve a participação da população que mora no bairro Cidade Nova, que apresentaram suas opiniões e sugestões em relação aos problemas enfrentados por eles com o funcionamento da Simasul.
 
Os vereadores Wezer Lucarelli (presidente do legislativo), Francisco Tavares Câmara, Evérton Romero, Nilson Pontim, Marquinhos Taxistas, Valter Neves, Anderson Meireles, Clériton Alvarenga, Reinaldo Kastanha e sargento Cruz também discursaram nos três dias de audiência pública, expondo suas opiniões e falando sobre a problemática enfrentada pelos moradores próximos a siderúrgica.
 
O secretário municipal de Finanças, Ernandes Peixoto também participou do evento. 
 
A Câmara Municipal de Aquidauana transmitiu ao vivo as três audiências por meio da sua página nas redes sociais https://www.facebook.com/CamaradeAquidauana .