Prefeitura de Aquidauana faz entregas de equipamentos às pessoas com limitações de locomoção
Publicado em 15/12/2021
Editoria: Saúde
A Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento realizou nesta quarta-feira (15), a entrega de 11 cadeiras de rodas, 13 cadeiras de banho, 3 muletas, 1 bengala e 2 mesas de atividades às pessoas com deficiência do município de Aquidauana.
A entrega foi feita pela secretária de Saúde, Cláudia Franco juntamente com sua equipe nas dependências do CEM. Esses equipamentos são disponibilizados pelo CER/APAE por meio do Programa Viver Sem Limite, do Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Aquidauana.
A secretária de Saúde Cláudia Franco ressalta que as equipes de saúde estão empenhadas em acolher, orientar de forma a garantir a independência dos usuários e que fica muito feliz por promover esse diferencial na vida dos beneficiados bem como de seus familiares.
"É um esforço do governo municipal em fazer uma gestão inclusiva, de forma a levar acessibilidade e diminuir as limitações de locomoção dessa população, garantindo melhor qualidade de vida. Agradeço ao trabalho de todos os profissionais da nossa saúde municipal envolvidos nesse processo, para fazer chegar até quem mais precisa esses equipamentos", frisou a secretária Cláudia.
O prefeito Odilon Ribeiro destaca que o Programa Viver Sem Limites, além de levar acessibilidade aos usuários e promover qualidade de vida, na maioria dos casos é a única forma do usuário adquirir um meio de locomoção. Ainda segundo o prefeito, "dessa forma é garantido o direito do cidadão de ir e vir, estimulando sua autonomia e facilitando a realização de suas atividades diárias".
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana informa e orienta que, toda pessoa com deficiência que necessita de meios auxiliares de locomoção, deve procurar atendimento na unidade ESF mais próxima de sua casa, para que possa passar por avaliação com os profissionais e, posteriormente, dar entrada no processo junto a coordenação do Centro de Especialidades Médicas (CEM).
› FONTE: AGECOM