Moradores de Piraputanga são presos por pesca proibida em cachoeira
Publicado em 21/12/2021
Editoria: Polícia
PMA de Aquidauana prende dois pescadores utilizando petrecho ilegal do tipo tarrafa em cachoeira, onde a pesca é proibida e no período de piracema e outro foge
Dois pescadores foram presos por Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação piracema, praticando pesca predatória no rio Aquidauana.
Os Policiais abordaram os infratores ontem (20) no início da noite, em um local denominado Cachoeira do Bambu (local proibido para a pesca), localizada no Distrito de Piraputanga, utilizando na pescaria uma tarrafa (petrecho proibido).
Dois pescadores que estavam em posse do petrecho proibido foram presos e outro empreendeu fuga. Policiais da equipe ainda perseguiram o fugitivo, porém, devido a escuridão e a mata fechada não lograram êxito na detenção do criminoso.
De qualquer forma, ele foi identificado. O petrecho ilegal foi apreendido. Os infratores começavam a pescaria ilegal e não tiveram tempo de capturar nenhum pescado, graças a eficácia da fiscalização que monitora os cardumes, especialmente nesses pontos críticos de cachoeiras e corredeiras.
Os infratores detidos, de 22 e 46 anos, residentes no Distrito de Piraputanga (Aquidauana), receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante pelo crime ambiental.
Até há pouco pela manhã de hoje (21), os pescadores ainda estavam presos, porém, poderão sair depois de pagamento de fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi autuado administrativamente pela PMA e recebeu multa de R$ 700,00.
O pescador fugitivo e identificado também será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime ambiental.
› FONTE: PMA MS