O descarrilamento de alguns vagões de uma composição férrea por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (29) em Aquidauana trancou ruas e travou o trânsito em trechos de acesso ao centro da cidade e vice-versa.
No momento, a travessia pela rua Pandiá Calógeras ainda não está liberada e a equipe da empresa que tem a concessão da linha férrea conseguiu liberar a rua Estevão Alves Corrêa, uma das principais artérias da cidade que liga o centro aos bairros.
A Policia Militar de Aquidauana e a equipe do Trânsito auxilia na orientação de motoristas, ciclistas e motociclistas, sendo que rua Duque de Caxias, rua Estevão Alves Corrêa e rua Dos Ferroviários podem ser utilizadas como rota alternativa até que a passagem de nível da rua Pandiá Calógeras seja liberada.
Após a liberação das ruas, a prioridade será a retirada dos vagões que impedem o trafego normal de composições férreas que fazem o trecho São Paulo, Campo Grande, Aquidauana e Corumbá.
Também deve ser investigadas as causas do acidente. Não há feridos, nem prejuizos a terceiros.
Segundo informações colhidas no local a carga de pelo menos dois vagões será retirada e depositada em um terreno baldio na rua Pandiá Calógeras para facilicitar a remoção dos vagões descarilados.
Equipe da Rumo Logistica foi acionada ainda na madrugada e trabalha no local com o apoio de um caminhão guincho. Ainda não há um horário determinado para liberação desta passagem de nivel.