Através de uma operação a Policia Civil através da 1ª DP de Aquidauana fechou uma “Boca de Fumo” no Jardim Balneário, prendeu duas pessoas em flagrante e apreendeu 74 (setenta e quatro) porções de pasta base de cocaína destinadas ao tráfico.
A ação teve início após diversas informações anônimas de que nesta casa situada no Jardim Balneário funcionava um ponto de venda de drogas. De imediato uma equipe de investigadores do SIG-Serviço de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana passou a monitorar o local a fim de verificar as informações preliminares.
Ontem, terça-feira (28) foi constatado alto fluxo de pessoas suspeitas entrando e saindo do local, sempre furtivamente e com rapidez. Em dado momento, foi possível abordar um homem de 30 anos, que deixava o local em atitude suspeita. Durante revista pessoal, foi localizado em sua posse, uma porção de pasta base de cocaína.
O flagrado afirmou em depoimento formal ter adquirido a droga diretamente da mulher que “gerenciava” a “boca de fumo” e que teria pago R$ 20,00 (Vinte reais) pela porção de pasta base de cocaína.
Desta forma, diante de elementos robustos de materialidade de crime permanente e a situação de flagrante, a equipe policial procedeu buscas na casa monitorada, onde estavam presentes um casal e os três filhos menores da traficante.
Durante buscas, foram localizadas 74 (setenta e quatro) ¨trouxinhas¨ de pasta base de cocaína, dinheiro em espécie e diversos celulares. A dupla de traficantes recebeu voz de prisão e foi encaminhada a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana.
Em contato com a imprensa, os investigadores que atuaram na operação destacaram as péssimas condições de higiene do imóvel.
Foi encontrado alimentos apodrecidos pelo chão em vários pontos casa, o que reforçou a situação de maus tratos dos filhos menores, que ainda convivem no local com o comércio de entorpecentes.
Segundo informações da autoridade policial de Aquidauana, o Conselho Tutelar foi acionado para avaliar a questão das crianças que serão acompanhadas pela equipe na residência de um familiar onde ficaram alojadas.
› FONTE: PC MS