Indígenas da aldeia Limão Verde em Aquidauana celebram conquistas
Publicado em 31/12/2021
Editoria: Cidade
Nilciely sempre contou com o incentivo do tio José Luiz
Na noite de ontem (30) no Salão Social da Igreja Uniedas na aldeia Limão Verde em Aquidauana foi celebrado um culto de Ação de Graças pela conquista dos formandos da comunidade neste ano de 2021.
Um ano que foi muito difícil para a população indígena do Brasil por conta da pandemia da COVID-19 que ceifou a vida de muitos anciões indígenas e irmãos da nação terena e de outras etnias.
Neste culto de agradecimento pela vida e pelas conquistas, podemos destacar os formandos do 9° ano do ensino Médio, técnica de enfermagem e ainda de conclusão de curso de bacharel em Turismo.
Maria Aparecida Martins Duarte, secretária da Escola Estadual Indígena Pascoal Leite Dias, localizada na aldeia Limão Verde com acesso pela Rodovia Aquidauana - Distrito de Cipolândia KM 25 foi homenageada pela conquista da aposentadoria depois de relevantes serviços prestados a comunidade local.
Ainda durante o culto, a comunidade enfatizou a importância da parceria com o Poder Público Municipal através do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) que garante o apoio na produção que gera renda e permite investimentos, também na educação dos filhos. "Sou grato ao prefeito, pois nossa família depende da produção para o sustento e esse apoio tem sido de fundamental importância", disse ao Portal de Aquidauana, o indígena José Luiz.
Nilciely Martins Torres foi homenageada pela conclusão do curso de bacharel em Turismo e Geanice pela conclusão do curso de Técnica de Enfermagem.
Outros formandos celebraram vitórias com a direção da igreja, comunidade e familiares. O tio de Nilciely, José Luiz disse com orgulhoso que a aldeia Limão Verde agora tem um turismóloga. “Neste momento de extrema felicidade, aproveito para desejar aos irmãos terena, ao povo de Aquidauana e as nossas autoridades um feliz 2022 de paz, amor e saúde”, finalizou José Luiz.