Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana comunica adiamento da Festa do Pequi

Publicado em 08/01/2022 Editoria: Cidade


Comunicado Oficial
 
A Prefeitura de Aquidauana informa a toda a população, turistas e moradores da região, que nos dias 14, 15 e 16 de janeiro NÃO será mais realizada a 2° Festa do Pequi, no Distrito de Camisão.
 
Em diálogo com as autoridades sanitárias e de saúde, a Administração Municipal decidiu ADIAR o evento, devido ao aumento considerável do risco de transmissão da Covid-19 e da gripe H3N2, em todo o MS.
 
Com isso, a Festa do Pequi que atrairia turistas e visitantes de vários locais para o distrito de Camisão, além da própria população, promoveria aglomeração. Portanto, para evitar essa situação justamente neste momento em que as autoridades de saúde emitem alertas sanitários, a melhor decisão em favor da saúde pública e da preservação da vida é adiar o evento.
 
A Prefeitura de Aquidauana pede a compreensão da população, dos turistas e visitantes, para que possam entender o grau de preocupação das nossas autoridades com a saúde de todos. 
 
Pedimos encarecidamente que todos redobrem os cuidados de prevenção, usem máscaras, higienizem as mãos e objetos pessoais, não compartilhem tereré, chimarrão e narguilé. E VACINE-SE!